ANCESTRALIDADE


A SABEDORIA XAMÃ reconhece que todos têm a mesma ancestralidade, pois nascemos da MÃE TERRA e somos filhos do PAI CÉU. E a cada filho é dado um PRESENTE ANCESTRAL ou um TALENTO ESPECIAL. Este talento especial está na nossa memória celular, está registrado na nossa ALMA (a alma sou eu, mais todos os genes dos meus ancestrais, mais todas as experiências das minhas vidas vividas).
Ao HONRARMOS OS NOSSOS ANCESTRAIS mais diretos, nossos pais e avós, estamos valorizando os passos certos e assumindo os erros que nos trouxeram até aqui. Honrá-los é perdoá-los e nos perdoar. Devemos respeita-los do ‘jeitinho’ que eles são, sem querer mudar nada neles. PAI e MÃE é um lugar de desquerer e...tomar tudo que eles são no nosso coração.
Este ALINHAMENTO com os nossos ANCESTRAIS nos deixa mais perto de nós mesmos. Começamos a curar tudo em nós e, assim, nos sentimos mais fortes. `Os véus vão caindo´. Tudo fica mais claro. Vamos libertando para fazer aqui o que realmente viemos fazer e não o que a sociedade ou a nossa família quer que a gente faça. Passamos a reconhecer o nosso PRESENTE ANCESTRAL ou TALENTO ESPECIAL e conseguimos viver o nosso PROPÓSITO DE ALMA.
Viemos para viver o nosso propósito de alma e não o propósito de outras pessoas. Neste caminho, podemos ser taxados de loucos ao romper padrões e crenças na família e na sociedade. Quando a gente rompe um padrão, a gente muda o nosso DNA que será herdado pelos nossos filhos. Segundo Bert Hellinger, criador da terapia a Constelação Familiar, “quando em uma família surge um buscador é porque este encarna o desejo de todo clã de sair das repetições e do conhecido e ir adiante...”.
O alinhamento com os nossos ancestrais nos permite viver a profunda VERDADE DOS NOSSOS CORAÇÕES, sem esconder quem somos. Assumimos o nosso papel no mundo ou nosso propósito de alma, o que traz algo muito especial para a TERRA, como a PAZ, porque deixaremos esta marca para as futuras gerações. Podemos encorajar outras pessoas a buscar este caminho e a enxergar que fazemos parte de uma JORNADA EVOLUTIVA e não de um tempo caótico, como parece. Porque tudo está num PLANO DIVINO.
Este é um momento de mudanças, onde tudo está certo, mas nem tudo está bem. Como buscadores do caminho xamã, reconhecemos que o alinhamento ancestral pode deixar tudo melhor, pois estaremos conectados a força natural da nossa ancestralidade. Um bom exemplo desta força está circulando pelas redes sociais. Trata-se da imagem de um pai que em meio à destruição da guerra na Síria brinca com seus filhos, dentro de uma banheira, para mantê-los felizes. Você já pensou quantos pais e quantas mães como este fizeram parte da sua linhagem ancestral para você estar aqui hoje? Muitos, com certeza!
Fazemos parte de uma LINHAGEM ANCESTRAL, ou seja, da linha que liga passado e presente há milhões de anos. Ao enxergarmos os milhares de pais e de mães que foram necessários na nossa linhagem para termos o melhor pai e a melhor mãe para nós, sentiremos toda esta força viva que corre nas nossas veias. É libertador conseguir olhar nos olhos dos nossos pais e dizer a partir do coração: “Sinto muito, me perdoe, eu te amo, obrigado”!
Esta terra em que estamos pisando é a mesma por onde andaram os nossos antepassados. Esta lua é a mesma que brilhou e iluminou o caminho deles para estarmos aqui e agora. Prossigamos protegidos por todo esse tempo: “Eu me protejo no poder de Deus. Eu me protejo na benção de meus pais. Eu me protejo na força da natureza. Eu me protejo na luz dos meus ancestrais. Protegido estou. Protegido eu vou!”
Isabela Avelar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O segredo