A CRIANÇA INTERIOR está conectada

Quando somos criança temos maior capacidade de ouvir, enxergar, sentir, cheirar, saborear e observar a natureza nos seus mínimos detalhes. Estamos conectados com o mundo sutil, ou seja, com a vibração dos ambientes, os sentimentos, o tom de voz, os movimentos. À medida que vamos recebendo as informações do mundo a nossa volta, utilizamos a imaginação de forma criativa.

Porém, numa sociedade que doutrina pelo medo, somos bloqueados pelos adultos a nossa volta desde que nascemos. O bloqueio da nossa mente vem, sobretudo com as crenças. Acessar a criança interior é um bom caminho para enxergar os sinais e saber por onde prosseguir.

Observe a natureza

Se começarmos a fazer o exercício de observar a natureza para despertar a nossa criança veremos que o rio contorna os obstáculos e segue seu fluxo naturalmente, que as folhas precisam cair para adubar o solo e renovar a vida das plantas, que após uma boa florada vem muitos frutos, que é nas raízes que estão a força da árvore, que a semente é um ser vivo e precisa de cuidados para brotar.

É libertador compreender que “na natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”... que é onde podemos buscar as informações necessárias para acessar o nosso instinto infantil e desenvolver a nossa criatividade. E, a partir daí encontrar nosso talento, ou seja, aquilo que nos faz sentir vivos. Afinal se cada animal tem suas habilidades/talentos naturais cada um de nós também tem. Só precisamos tomar as rédeas da nossa vida e, como a criança bem sabe, sentir, escutar, falar, pensar e agir com a verdade do nosso coração.

O som nos conecta com nós mesmos

"Ouça! Consegue ouvir? A música? Eu consigo ouvi-la em qualquer lugar… No vento, no ar, na luz… A música está em tudo ao nosso redor. Tudo o que temos que fazer é ouvir... A música é um lembrete que Deus nos deixou de que existe algo além".

Com esta mesma percepção do filme “O som do coração” acreditamos na música como ferramenta de acesso ao autoconhecimento e como manifestação da nossa mais pura essência divina. Nas práticas de meditação, por exemplo, utilizamos a música como veículo para nos levarmos a nós mesmos. A vibração do som é um mantra ou uma oração que nos conduz ao alinhamento entre mente, corpo e espírito.

Dica de filme: O som do coração
https://youtu.be/u8G64w-8ezc

Isabela Avelar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O segredo