MEDICINA ANIMAL

No xamanismo buscamos viver em harmonia com a natureza, pois somos parte dela. Acreditamos que o equilíbrio dos elementos da natureza, em nós, gera saúde na nossa vida.

Nossos ancestrais, em comunhão com a natureza, sempre usaram a medicina das plantas, a medicina dos minerais e a medicina dos animais para viverem com saúde.

Hoje, vamos falar sobre a medicina dos animais, uma energia invisível, espiritual. A medicina de cada animal é única e está ligada à habilidade do animal. Nenhum animal é pior ou melhor que o outro.

Chamamos de medicina porque reconhecemos que a conexão com a energia dos animais nos leva a nossa força pessoal. E quando conquistamos esta força pessoal conseguimos equilibrar os elementos em nós. Compreendemos a Terra como o nosso Corpo Físico que precisa de movimento, a nossa Água como as nossas Emoções que precisam fluir, o nosso Ar como a nossa Mente que precisa de quietude e o nosso Fogo como o nosso Espírito que precisa da intuição para mantermos a saúde natural e seguirmos o caminho do coração.

Mas, como acessar esta medicina? Conectando com o Totem Animal, com o Animal de Poder ou recebendo a mensagem de um animal que cruza o seu caminho.

TOTEM ANIMAL é aquele animal que se parece com você, que está ligado a sua característica de personalidade. As habilidades do seu totem animal se parecem com as suas habilidades. Ao reconhecer um ou mais de um totem animal e compreender suas habilidades, os talentos adormecidos em você começam a despertar. Então você se conecta com a sua força pessoal e é capaz de tomar as rédeas da sua vida. É neste momento que você passa a usar a sua força para o seu benefício e de todas as suas relações, sem se deixar levar mais por aqueles que usam e até abusam das suas potencialidades. Você sai da zona de conforto para se aventurar com segurança no caminho do seu coração.

ANIMAL DE PODER é o seu animal de proteção, que pode ser mais de um. É reconhecido em sonhos ou em uma viagem xamânica conduzida por um xamã. É o animal que escolhe a pessoa e não o contrário. JUNG afirmava que “o homem torna-se humano ao conquistar a sua individualidade animal”. No xamanismo acreditamos que quando o homem sente a força protetora do animal de poder ele adquiri uma visão clara e ampla que o torna capaz de se libertar dos emaranhados que ele mesmo criou na sua vida. O animal de poder, com suas virtudes, traz um novo olhar na busca do melhor caminho.

A força energética de cada animal está ligada à força de cada elemento da natureza. Há exceções, mas geralmente as criaturas aquáticas e anfíbios estão ligadas ao elemento ÁGUA; répteis ao elemento TERRA, pássaros ao elemento AR e mamíferos ao elemento FOGO.

Evocar esta medicina é fazer uma prece a Deus, ao Grande Espírito, e pedir que Ele envie a energia do animal que você precisa neste momento da sua vida. Quando esta mensagem chegar até você, seja por meio de sonho, intuição ou dos sinais e animais que surgem, você sentirá no coração a fortaleza que és!

Isabela Avelar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O segredo