O BEIJA-FLOR
No livro o Trovão e o Vento, Kaká Werá faz o registro de que os TUPIS-GUARANIS reconhecem a evolução pelo xamanismo como APECATU AVA-PORÃ, que significa O CAMINHO DO HOMEM SAGRADO. É quando a NATUREZA E SUAS FORÇAS APOIAM O SER HUMANO EM SEU DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA. Para isso, é preciso conhecer o TROVÃO e o VENTO.
O TROVÃO REPRESENTA O DESPERTAR DA FORÇA INTERIOR. O VENTO REPRESENTA O DESPERTAR DA SUAVIDADE INTERIOR. Para que a NOSSA FORÇA e a NOSSA SUAVIDADE FLORESÇAM, é necessário conhecer os PRINCÍPIOS DE TUPÃ (Deus ou Grande Espírito), PURIFICANDO NOSSA CONSCIÊNCIA PELA POESIA que emana da nossa natureza.
Igual ao beija-flor, precisamos DEIXAR A NOSSA POESIA FLUIR para BUSCARMOS A HARMONIA do nosso TROVÃO/FORÇA - CRIATIVIDADE INTERIOR, com o nosso VENTO/SUAVIDADE - ESPÍRITO. O contato com as flores, com a música, a meditação podem auxiliar nesta conexão.
Abra o coração para RECEBER O BEIJA FLOR E SUA MEDICINA DE CURA; SENTIR A SUAVIDADE DO BEIJO QUE TRAZ A BOA SORTE; EXTRAIR A DOÇURA DE TODOS OS MOMENTOS; ENCHER-SE DE ENERGIA PARA VOAR PELA VIDA COM ALEGRIA; TER CLAREZA DA DIREÇÃO CERTA; VIVER A GRAÇA DA PRESENÇA DE DEUS (O GRANDE ESPÍRITO)
MEDICINA DO BEIJA-FLOR (por xamanismoancestral.com.br)
O Beija-flor é uma das raras aves que exterioriza muita delicadeza e suavidade.
No xamanismo o Beija-flor simboliza cura, amor romântico, claridade, graça e proteção espiritual. O Beija-flor nos ensina a suavidade do viver. Viver contemplando tudo que há, todas as pessoas, a humanidade e principalmente nos remete a buscar nosso estado de graça universal.
Isabela Avelar
Comentários
Postar um comentário