Conexão com o elemento FOGO

Para as culturas nativas, o FOGO representa o SOL que faz a VIDA se desenvolver na TERRA. Representa, ainda, o nosso SOL, a LUZ que nos GUIA.

Quando estamos conectados e em equilíbrio com o nosso elemento TERRA = CORPO, temos BASE FIRME; em equilíbrio com o nosso elemento ÁGUA = EMOÇÕES, temos RELAÇÕES SAUDÁVEIS; em equilíbrio com o nosso elemento AR = INTELECTO temos MENTE CLARA. Assim, temos a capacidade de conectarmos com o nosso elemento FOGO = ESPÍRITO ou INTUIÇÃO.

O FOGO em EQUILÍBRIO nos encoraja a deixar a LUZ da nossa INTUIÇÃO nos GUIAR. A INTUIÇÃO gera um processo de crescimento, expansão e evolução espiritual que PERCEBEMOS em nós mesmos alguns aspectos: O que precisa ser transformado (não gostos); O que é necessário deixar ir (raiva), o que é preciso que se fortaleça (respeito pelo outro).


A partir desta percepção conseguimos ACOLHER cada um desses aspectos como SAGRADO, reconhecendo o DIVINO que habita em nós. Quando nos reconhecemos como SERES SAGRADOS, encontramos uma força de MOTIVAÇÃO para realizar o nosso PROPÓSITO DE VIDA.


O FOGO EM DESEQUILÍBRIO pode gerar problemas de relacionamento ou doenças. Na falta deste elemento ficamos DESMOTIVADOS, sem uma razão de viver. Este estado pode causar até uma depressão. Já o fogo em excesso nos deixa IMPULSIVOS. Agir sem pensar pode trazer grandes problemas na relação com as pessoas.


COMO BUSCAR O EQUILÍBRIO DESTE ELEMENTO? Você precisa ESCUTAR E SEGUIR O SEU CORAÇÃO. Colocar a atenção e sentir como o seu coração vibra diante das situações. E a partir daí fazer a melhor escolha. O CAMINHO DO CORAÇÃO gera uma ENERGIA IRRADIANTE que nos enche de vontade de VIVER.


ATIVAR O FOGO EM NÓS É ACREDITAR NA NOSSA INTUIÇÃO e, a partir dela, reconhecer cada sinal do caminho e cada coincidência como PROVIDÊNCIAS DIVINAS. É compreender que muita coisa que acontece na vida da gente poderia nos endurecer como uma pedra, mas a INTUIÇÃO nos ensina a transformar. A GENTE VIRA É FLOR!

É nesse caminho do CORAÇÃO que podemos acessar com vigor o quinto elemento, o AMOR. Na próxima postagem vamos nos conectar com o AMOR.


Dica de filme: INNSAEI https://www.youtube.com/watch?v=fBQZxNZv__U

Isabela Avelar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O segredo