A MEDICINA ESTÁ DENTRO DE NÓS

Uma conexão com os elementos da natureza: Terra, Água, Ar, Fogo e o Amor.

Vivemos numa época em que as pessoas estão, cada vez mais, buscando o autoconhecimento. Cada dia, vemos surgir novas metodologias, cursos e treinamentos de desenvolvimento humano para aprendermos a nos conhecer melhor.

O ser humano está deixando de olhar só um ser supremo como divino e passa a olhar para dentro de si como um ser sagrado também. Isso é muito importante para a nossa evolução!


A gente sente que existem muitas pessoas nesta mesma vibração pela busca de se tornarem, cada vez mais, seres humanos melhores. É claro que todas essas escolas de formação de desenvolvimento humano, de autoconhecimento, são importantes porque ajudam as pessoas.


Mas acredito que esta busca pode ser feita de uma forma muito mais simples. Isso porque a minha vida toda sigo esse caminho mais simples e está dando muito certo! É um caminho muito mais fácil e rápido para nos conhecermos.


Conhecer a nossa natureza – os 4 elementos


Então a gente pergunta: Simples como? Essa busca pelo nosso equilíbrio, pela nossa harmonia, está ligada a conhecer a nossa própria natureza. Pode até parecer complexo, mas conhecer a nossa própria natureza é algo muito simples.


Se somos parte deste planeta, que é regido pelos 4 elementos da natureza (Terra, Água, Ar e Fogo), então esses 4 elementos formam a nossa natureza. Como na canção: Terra meu corpo, Água meu sangue, Ar meu sopro, Fogo meu espírito. Não é simples? Pelo menos já sabemos que também somos regidos pelos 4 elementos da natureza.


A vida moderna, a evolução tecnológica, a rapidez da informação, a correria da sociedade capitalista estão nos afastando do contato com a natureza, do contato com a nossa própria natureza, ou seja, da nossa essência.


Este distanciamento da própria natureza é o que está adoecendo as pessoas, e consequentemente causando desarmonia e desequilíbrio nas nossas famílias e na sociedade. O planeta está inquieto!
Precisamos conectar com os elementos da nossa natureza e com o amor – o quinto elemento, despertando a certeza de que a MEDICINA ESTÁ DENTRO DE NÓS.


As próximas postagens desta página vão tratar dos elementos da natureza, fundamentais para o nosso equilíbrio e harmonia.


A TERRA É O NOSSO CORPO, QUE PRECISA DE MOVIMENTO PARA TER SAÚDE. A ÁGUA SÃO AS EMOÇÕES, QUE PRECISAM FLUIR PARA MANTERMOS BOAS RELAÇÕES COM TODOS OS SERES. O AR É A NOSSA MENTE QUE PRECISA DE CALMA PARA TER LUCIDEZ. QUANDO ALCANÇAMOS O EQUILÍBRIO NESSES TRÊS ELEMENTOS CONSEGUIMOS ACESSAR O NOSSO FOGO, QUE É A NOSSA INTUIÇÃO, QUE NOS CONDUZ AO NOSSO PROPÓSITO.
Ahoo!


Isabela Avelar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O segredo