Brasil iluminado

O gigante está iluminado. Sim! O Brasil saiu da escuridão e está desperto. As verdades transparecem sob a atenção da nação. É tempo de lidar com essas verdades. De olhar o que tem atrás das máscaras e enxergar os problemas por inteiro. Sobretudo é tempo de prosseguir.

O país precisa do seu povo guerreiro lutando por suas próprias vidas. A maior crise que vivemos hoje não é política, econômica ou social. É a crise da consciência. Expandir a consciência se faz necessário. E, em meio as mentiras destampadas, o bom começo é ser verdadeiro consigo mesmo. Se não puder nutrir e ajudar a si mesmo não poderá nutrir e ajudar ninguém, muito menos uma pátria inteira.

Para sobreviver a tempestade de informações que chega nesta era digital, é melhor buscar a calmaria no olho do furacão. Ao mesmo tempo em que vemos pessoas colocando sua poderosa energia no caos e se misturando nele, outras estão despertas e certas - projetam a energia que possuem na sua história de vida.

A luz está para todos. Mas nem todos enxergam os ambientes mais claros. Muitos vivem na escuridão, repetindo o que ouvem, leem ou veem. Gente que não questiona pode estar fadada a viver aprisionada numa matriz de controle. Basta um minuto nas redes para recebermos o "lixo social" que vem do apego aos fatos da mídia manipuladora.

Não é nada fácil expandir a consciência num país que não investe em educação, cultura, ciência, tecnologia, que não investe, sobretudo, na sua natureza como sendo parte dela. Mas é possível! Mesmo diante deste mundo artificial, basta resgatar a força que está na essência nativa e criativa brasileira.

O Brasil está inserido num sistema geopolítico de muitos interesses mundiais. Nossa riqueza ambiental é o maior deles. Um meio ambiente tão precioso onde encontra-se a cura para tantas enfermidades e quem sabe para a escuridão? Cura que vem da sagrada medicina da floresta, como dizem e bem conhecem os índios.

A escuridão pode ser o sintoma de uma doença provocada pela distância do ser humano com o seu universo natural. A conexão com este tempo de luz não é tecnológica e sim interior. Resgatar esta sabedoria interna para acessar a sabedoria ancestral nativa que nos mostra a honestidade como o grande teste para a nossa herança do universo.

Já ouvi pessoas dizendo: "vamos devolver o Brasil para os índios e pedir desculpas". Já que vivemos o momento da luz, que traz as grandes verdades, é melhor reconhecer que podemos aprender muito com os nossos nativos e caminhar juntos com eles neste processo evolutivo que estamos vivendo.

A sabedoria dos índios desta terra nos ensina a ser responsáveis pelas próprias ações; a respeitar a privacidade e o espaço do outro; a ser verdadeiro em todas as situações; a nutrir a mente com bons pensamentos; a perdoar, já que todos erram; a plantar amor nos corações das crianças regando-os com lições de vida e permitindo-as a crescerem com espaço suficiente para prosseguir neste legado que vem da luz.

É hora de ver além das aparências, de ouvir além de qualquer palavra, de interpretar uma leitura ou, simplesmente, de não ver, não ouvir e não ler as mensagens desqualificadas que chegam a todo momento por todos os meios de comunicação. Esta é a nossa luz na luta! Ilumina o Brasil ancestral!

Isabela Avelar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O segredo