ESPIRAL
É a energia vital, a energia em movimento.
Simboliza: crescimento, expansão, evolução.
É a PRÓPRIA JORNADA.
Cada um de nós tem uma espiral, ou seja, a energia vital que circula dentro de nós. Ao mesmo tempo a vida de cada um de nós se movimenta através de uma espiral. E todos nós fazemos parte de uma espiral ainda maior, que envolve o todo. Esta grande espiral é onde, em alguns pontos, encontramos os seres, nos relacionamos e depois eles se vão.
• Em todas as espirais da nossa vida, O PONTO DE PARTIDA TAMBÉM É O PONTO DE CHEGADA, no sentido de que precisamos retornar sempre para nos reencontrarmos com nossas origens, com nossa ESSÊNCIA e nos renovar.
______
A vida não ocorre em linha reta, pois o DESTINO é sempre IR ALÉM.
o Precisamos CAMINHAR EM CÍRCULOS, assim como caminha a natureza, pois somos parte dela. Fazer girar a roda do tempo SEM NOS PRENDER A NENHUM PONTO.
SABEDORIAS ANCESTRAIS
As espirais encontradas em vestígios antigos representam o COSMO, a ENERGIA VIBRANTE, a VIDA. No sentido horário representa o NASCER, o SOL, a VIDA, o mundo de cima, as transformações pelas EXPERIÊNCIAS EXTERIORES. No sentido anti-horário representa a MORTE, a LUA, o mundo de baixo, o mundo dos sonhos, as transformações pelas EXPERIÊNCIAS INTERIORES.
Para os INDÍGENAS, "tudo que o PODER DO MUNDO FAZ É FEITO EM CÍRCULO, como o céu e a terra. O sol nasce e desaparece em círculo e sempre volta ao ponto de partida...”
Na sabedoria dos CELTAS, a espiral representa o infinito, a vida eterna. Para os ASTECAS, simboliza os ciclos, as estações. Os ORIENTAIS acreditam que é a Kundalini ou o fluxo de uma energia em espiral que temos no corpo. Já para os HINDUS, a espiral expressa as funções cerebrais. O lado direito regula o lado esquerdo do corpo e o esquerdo o direito numa perfeita composição de energias.
Para os XAMÃS, O CÍRCULO É UMA ESPIRAL DE ENERGIA EM MOVIMENTO. É o símbolo do sol, do céu e da ETERNIDADE. Quando um xamã constrói uma Roda Medicinal, ele reconstrói a representação simbólica do universo. Representa a mente de Wakan Tanka, o Grande Espírito.
Na visão dos xamãs alguns ANIMAIS DE PODER trazem a energia espiral. É o caso da aranha que traz a mensagem de que você é um SER INFINITO que continuará a TECER OS CAMINHOS da sua vida, de acordo com seu livre arbítrio. Sua medicina revela que todos são únicos e importantes na teia da vida, pois o que fazemos aqui e agora reflete em toda teia, ou seja, na vida de todos da teia.
A sabedoria dos primeiros xamãs existentes no planeta, os ABORÍGENES AUSTRALIANOS, é reconhecida, hoje, como um PENSAMENTO FUTURISTA. Segundo seus ensinamentos, não existe o ontem, o hoje e o amanhã. O hoje é o ontem e o amanhã é o hoje. Tudo ocorre ao mesmo tempo como uma espiral com suas infinitas voltas paralelas.
COMO SERÁ O MEU AMANHÃ? ESTA RESPOSTA CADA UM DE NÓS JÁ SABE. BASTA OBSERVAR AS SUAS ESCOLHAS HOJE.
Dica de filme: Mundos internos, mundos externos https://youtu.be/HBmhc_IxViE
Isabela Avelar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O segredo