ÁGUA: Conexão com os ELEMENTAIS

Há cerca de cinco anos, durante a lua cheia de cada mês, tenho o privilégio de participar de encontros que contribuem com a expansão da minha consciência, a partir do contato com as sabedorias ancestrais, das medicinas da floresta ou simplesmente porque partilhamos a verdade dos nossos corações.

Nesses encontros já contribuí com vários temas dos meus estudos xamãs. Mas quando recebi o convite para falar sobre elementais da água achei um desafio, porque reconheço a grande limitação da consciência humana em relação a esses seres invisíveis.

Porém, as pessoas que já participam e aquelas que chegam nos nossos encontros estão despertas, estão em busca ou trilhando o caminho do coração. Elas possuem respeito pela natureza, sentem a conexão com a Mãe Terra e compreendem que tudo está ligado, que somos matéria ao mesmo tempo em que somos energia. Com esta consciência, sentir os elementais se torna algo natural.

Compreender esses espíritos da natureza, no âmbito da razão, também se tornou algo simples depois da descoberta do cientista Masaru Emoto. A grande verdade científica permitiu a razão compreender a força viva da água. O cientista comprovou que as moléculas da água respondem às sensações, palavras e sons. Numa visão mística, as alterações dessas moléculas são reações dos elementais as energias que recebem.

Os elementais existem nos elementos da natureza: fogo, terra, água e ar. São orientados pelo plano superior, pela Mãe Natureza, para revitalizar o Planeta Terra. Existem para harmonizar e farão o que for preciso para isso, pois são seres puros e não tem senso de bem ou mal.

Eles formam poderosas correntes de energia. Com o elemento água, por exemplo, os mesmos elementais que provocam as chuvas que irrigam as plantações são os mesmos que provocam as chuvas que causam as enchentes.

Quando executam seus trabalhos causando grandes catástrofes, o fazem por estarem seguindo o curso da natureza, reagindo ao que nós estamos fazendo com o Planeta, ou seja, com nós mesmos. Fazem isso para ajudar na limpeza energética da Terra.

Pude enxergar esta reação dos espíritos da natureza quando participei de um encontro com o índio Tupi-guarani Kaká Werá, em Uberaba. Uma pessoa contou-lhe que tanto na cidade quanto no seu entorno milhares de árvores haviam sido derrubadas. As florestas foram destruídas para darem lugar as plantações de cana. Sereno, ele disse:

-"Vi nos noticiários, há pouco tempo, que a população de Uberaba ficou uma semana sem água, devido a um material tóxico que vazou de um trem que descarrilhou na região e contaminou a água do Rio que abastece a cidade. Esta reação do Planeta, que pode parecer um acidente para muitos, é uma resposta as ações que estão sendo praticadas nesta região".

A visão simples e profunda do índio falava da ação e reação neste grande Organismo Vivo, no qual fazemos parte, que é a Terra. No corpo desta grande Mãe, a água é o maior recurso natural. É a força de toda vida e mantém tudo o que é vida saudável e fértil.

Os elementais da água são as Ondinas e as Ninfas. Elas tem a energia feminina. Vivem em água limpa, doce ou salgada. São ligadas ao amor maternal. Retiram da água a energia que gera luminosidade. Possuem as mais belas frequências de cura para purificar, energizar e ancorar novas frequências energéticas em um corpo vivo. Elas purificam as águas da Terra e as águas do corpo das pessoas, que correspondem a 70% da matéria humana.

Os xamãs evocam os elementais da água para a limpeza energética de ambientes, da aura das pessoas e de regiões astrais poluídas. Esses elementais, como todos os outros, costumam responder quando são evocados pelo homem por serem puros e veem o homem como próprio Deus.

A partir da fluidez dos elementais, a água armazena vida, permite a limpeza, produz energia positiva ao mesmo tempo em que pode atrair energia negativa e neutraliza-la. A adaptação ao espaço onde é inserida pode ser traduzida numa grande lição: em um recipiente cilíndrico a água vai ser cilíndrica e em um ambiente amarelo ela vai ser amarela. Nos mostra que as vezes queremos tanto mudar as coisas sendo que a solução é mudar o recipiente ou a ótica.

Água é o elemento das emoções, em todos os seres. Ao compreendermos que os elementais da água dinamizam as nossas emoções reconhecemos que quanto mais influência deste elemento mais sensibilidade. Se prestarmos atenção veremos que quando estamos nervosos ficamos ainda mais emotivos se bebermos água. Porém, se colocarmos uma intensão de calma na água, antes de bebe-la, ela vai trazer calma e nos fazer bem.

Precisamos respeitar a força desses elementais. Cuidar da nossa água como algo sagrado e vivo. Enxerga-la muito além de ser um elemento essencial que nos mantém vivos, mas como uma medicina que promove a cura, gera bem estar e mantém a energia vibrante.

Isabela Avelar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O segredo