ANIMAIS SAGRADOS E O TALENTO

O ser humano é capaz de descobrir seu TALENTO quando o seu elemento AR, que representa a MENTE, está em EQUILÍBRIO e saudável. Mente sã é uma mente em estado de calma, que tem CLAREZA para ENXERGAR além.

Muita gente vive uma vida inteira sem acessar seus principais talentos. Talvez por uma questão de conveniência, a gente vai deixando outras pessoas tomarem as rédeas da nossa vida e quando percebemos se torna difícil voltar para o nosso caminho e resgatar os nossos talentos.

Albert Einstein já dizia: “TODOS SOMOS GÊNIOS”. Mas se você julgar um peixe pela sua habilidade em subir em árvores, ele viverá a sua vida toda acreditando que é incapaz.

Reconhecemos no XAMANISMO que um bom caminho na busca pelo despertar dos nossos talentos é a CONEXÃO COM A FORÇA DOS ANIMAIS SAGRADOS.

CADA ANIMAL TEM SUAS HABILIDADES PRÓPRIAS, que vem do seu instinto. Portanto, são mestres em seus talentos. Ao nos conectarmos com suas habilidades/talentos eles podem nos auxiliar a despertar as nossas habilidades/talentos.

Um bom começo na busca pelo talento, na visão xamã, é identificar qual o seu TOTEM, ou seja, qual animal está ligado a sua característica de personalidade. Descobrir seu ANIMAL DE PODER também ajuda a acessar o talento. O animal de poder é reconhecido, muitas vezes, em sonhos ou em uma viagem xamã.

Cada animal está relacionado a um elemento da natureza. Como existem muitos animais no Planeta, proponho que você busque o auxilio dos animais que serão apresentados a seguir e veja com qual você mais se identifica. Vamos iniciar a descoberta do talento!

- A ÁGUIA tem o poder da VISÃO ILIMITADA. Sua energia vem da região LESTE, que é a direção do elemento FOGO. Representa a nossa INTUIÇÃO.

- O URSO tem o poder da INTROSPECÇÃO. Sua energia vem da região OESTE, que é a direção do elemento TERRA. Representa o nosso CORPO físico.

- A CORUJA tem o poder do DISCERNIMENTO DA VERDADE. Sua energia vem da região NORTE, que é a direção do elemento AR. Representa a nossa MENTE.

- O GOLFINHO tem o poder dos RELACIONAMENTOS HARMÔNICOS. Sua energia vem da direção SUL, que é a direção do elemento ÁGUA. Representa as nossas EMOÇÕES.

- O LOBO tem o poder de ENSINAR. É o mestre. Sua energia vem do CENTRO, que é a direção do quinto elemento - O AMOR. Localiza-se no nosso coração. Representa as nossas VIRTUDES.

Busque a conexão com os animais sagrados - ÁGUIA, URSO, CORUJA, GOLFINHO, LOBO, e com a força dos elementos. Escolha qual animal está mais próximo de você. Veja como este animal vive na natureza. Veja o que ele está fazendo, veja as suas habilidades. Se relacione com ele, brinque com ele. Acompanhe ele, sinta-se como ele. Sinta a sua força como se vocês dois fossem um só ser.

Talvez agora você já saiba qual animal você gostaria de ser. Não considere ainda que o animal escolhido seja seu TOTEM ou seu ANIMAL DE PODER. Apenas reconheça a sensação agradável que as habilidades desse animal lhe proporcionaram, pois todo talento gera bem estar.

TALENTO é tudo aquilo que você faz e TE FAZ SENTIR VIVO: uma viagem, dançar, brincar, cantar, pintar, aprimorar-se naquilo que você ama fazer, entre outras coisas. Porém, só o AMOR PRÓPRIO é capaz de permitir que encontremos os nossos talentos. Você precisa ESCUTAR O SEU CORAÇÃO.
A MEDICINA DO LOBO pode te auxiliar: É você VIVER O SEU AMOR PRÓPRIO PARA DESPERTAR OS SEUS TALENTOS E SE TORNAR O GRANDE MESTRE DE SI MESMO.

Assim, você será como o AR, que TRANSFORMA TUDO que toca. Porque sua COMUNICAÇÃO COM O MUNDO será VERDADEIRA. Você melhora não apenas a sua vida, mas a VIDA de todas as pessoas com quem você se relaciona. E passa a ser um INSTRUMENTO DO GRANDE ESPÍRITO, de Deus, para um mundo melhor.

Conheça, abaixo, a medicina dos ANIMAIS DE PODER citados aqui:

O elemento FOGO será trabalhado na próxima postagem. Ahoo!

FOGO = ÁGUIA = DIREÇÃO LESTE (xamanismo.com.br)
É a medicina da visão ilimitada, da iluminação. Para ultrapassar os limites deste mundo e alcançar outros reinos, desenvolver os poderes xamânicos, ver à distância, livrar-se de preconceitos. A medicina da águia amplia a percepção sobre nós mesmos. Ensina-nos a enfrentar o novo, o desconhecido. Estimula a criatividade, clareia as ideias. Para iluminar a escuridão da ilusão e enxergar num nível mais alto. Inspira a elevação do espírito a grandes alturas e a visão interior. Eleva nossas orações para o Universo. É o poder masculino elevado. A consciência elevada.

AR = CORUJA = DIREÇÃO NORTE (xamanismo.com.br)
É a medicina das habilidades ocultas, sabedoria antiga, a vigília. Para descobrir verdades ocultas, mistérios, intuição profunda. Evocar para auxílio nos obstáculos que impedem a presença de seus talentos e habilidades. Para que seus talentos se apresentem de acordo com a situação. Para aceitação do lado escuro (sombras) da realidade. Também para a benevolência. Evocar quando quiser conhecer o lado sutil da consciência, áreas inexploradas da consciência. Para discernimento da verdade, do que nós estamos buscando. Ligação com a lua. Para conhecer as sombras, poderes psíquicos, habilidades ocultas. Para melhor observar, prestar atenção.

ÁGUA = GOLFINHO = DIREÇÃO SUL (xamanismo.com.br)
É a medicina do alinhamento, do amor incondicional, dos relacionamentos harmônicos. Para se conectar com as profundezas de nosso ser, a cura através do amor. Para propósitos terapêuticos. Sua medicina inspira inteligência, diversões, jogos, comunicação e sociabilidade. Evocado para a cura, iluminação do ser, pureza, paz, harmonia com a natureza e a conexão com nossa força vital.

TERRA = URSO = DIREÇÃO OESTE (xamanismo.com.br)
A medicina da introspecção e da cura física. É hibernando (poder do silêncio e da meditação) na caverna do urso (subconsciente) que vamos encontrar respostas para nossas perguntas. Pode ser evocado para poderes curativos. O Urso polar pode ser evocado para resistir a um ambiente hostil e para trazer calor aos nossos corações. Desperta o poder feminino profundo. Na caverna do urso digerimos as nossas ideias, nossos pensamentos.

AMOR = LOBO = DIREÇÃO CENTRO/VOCÊ (xamanismo.com.br)
É a medicina do ensinamento, do amor, dos relacionamentos saudáveis. Para trabalhar os nossos medos, através de sua ligação com a Lua. Ajuda a eliminar as nossas fraquezas e pensamentos negativos, não produtivos. Para eliminar sentimentos e pensamentos que enfraquecem o espírito. Para defender, ou conquistar nosso espaço. Ensina a caminhar longe, seja física, mental ou espiritualmente. Para minimizar conflitos ou situações tensas. Evocar para saúde, relacionamento familiar, amor romântico, esperteza, força, habilidades de liderança, para seguir adiante e liderar os outros a caminharem junto com você. Para quem é professor, instrutor, consultor, técnico, líder espiritual, etc. Para visão criativa, sabedoria, ação, fidelidade, para aprender novas coisas, ensinamento do inconsciente. O lobo é o professor, o mestre.

Dica de filme: Irmão Urso https://www.youtube.com/watch?v=jVp7chwg9dg

Imagens: telas da artista Cristina Correa

Isabela Avelar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O segredo