Conexão com o elemento TERRA

Numa dimensão ampla, a TERRA é a nossa casa, é onde vivemos. O equilíbrio do elemento TERRA em nós, com seus reinos animal, vegetal e mineral, gera SAÚDE para o nosso corpo físico, além de ESTABILIDADE E FIRMEZA no nosso caminhar pela vida. Porém, quando a TERRA está faltando, ficamos sem os pés no chão.

Mas como posso me conectar com este elemento tão poderoso? É muito simples, mas intenso. A TERRA representa o nosso CORPO físico. ATIVAR A TERRA EM NÓS É DAR VIDA (MOVIMENTO) AO NOSSO CORPO. Igual ao planeta Terra que está sempre girando, nosso corpo precisa sempre de movimento. Primeiro é necessário DESPERTAR para VIVER este elemento em nós.

A dança é um ótimo meio para iniciar a conexão com este elemento. Nas oficinas “Comunicar com o Coração”, realizamos uma dança circular sagrada que ativa a nossa TERRA ou o nosso corpo ao em mesmo tempo que reverencia o passado (ensinamentos ancestrais), agradece o presente (por estarmos aqui e agora) e abençoa o futuro (nosso propósito, onde queremos chegar).


A música, com o som dos instrumentos de percussão, também nos ajuda nesta conexão. Utilizamos o tambor, que tem o mesmo som das batidas do coração da MÃE TERRA. O Gayatri, mantra hindu que representa o DESPERTAR DA LUZ DA TERRA ou da luz do nosso corpo, é entoado para reverenciar Surya, o sol do sol, que gera a vida na Terra.


A conexão pelo toque, utilizando a argila, é outra prática importante neste mergulho pela nossa Terra interior. A argila é formada por minerais e elementos semelhantes aos do nosso corpo. É um dos medicamentos mais antigos conhecido pelo homem.


Após movimentar a nossa TERRA/CORPO, por meio da dança sagrada, ouvir o som das batidas do coração da Mãe TERRA, através do toque do tambor, e sentir sua medicina com o uso da argila, é chegada a hora de olhar para o céu com os pés na TERRA. Este é um momento importante para a conexão plena, um convite para SENTIR a sua TERRA ou o seu CORPO como um TEMPLO SAGRADO. É o momento em que passamos a SER nosso PRÓPRIO INSTRUMENTO DE CURA, reestabelecendo nossa energia de saúde.


Quando uma pessoa sente toda a potência deste elemento e se torna grata pela medicina da TERRA, ela está pronta para semear. Plantar a semente e cuidar para que ela cresça saudável é um ato de amor, pois uma semente é um ser vivo.


Após o plantio é preciso regar a TERRA. Assim como nosso corpo precisa de ÁGUA para viver, a TERRA também precisa para a semente germinar. Portanto a nossa próxima postagem vai tratar da conexão com o elemento ÁGUA. Ahoo!


Dica de filme: TERRA – O FILME https://www.youtube.com/watch?v=31P-XBa48K8
Para mais informações sobre o elemento Terra acesse: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=656557424492640&id=177830692365318

Isabela Avelar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O segredo