Conexão com o elemento ÁGUA

A ÁGUA é fonte de energia, de vida. É o elemento que representa nossas EMOÇÕES. A ÁGUA precisa fluir, pois parada se torna a má-água (mágoa). Assim é com as nossas emoções. A SABEDORIA INDÍGENA compara as nossas emoções com a água de um rio. Se bloquearmos o seu curso natural ele vai estourar.

Precisamos manter o equilíbrio deste elemento em nós para termos FLUIDEZ NAS NOSSAS EMOÇÕES pela vida e mantermos BOAS RELAÇÕES com todos os seres. Para isso, temos que ASSUMIR AS NOSSAS EMOÇÕES. Por mais que as emoções sejam ruins, precisamos sentir essas emoções e usá-las a nosso favor.

Como? As emoções são importantes para a gente se conhecer, para entender porque aquela pessoa, aquele lugar ou situação nos deixam chateados, tristes ou com raiva. Ao perceber o que deixa suas emoções alteradas você pode promover a mudança dentro de você para ter atitudes simples, mas eficazes, como: mudar de ambiente, buscar mais o contato com pessoas e situações que te fazem bem, tomar um banho para “esfriar a cabeça”, etc.


O cientista japonês Masaru Emoto fez uma descoberta importante neste sentido. Ele descobriu que a ÁGUA reage às nossas vibrações. Ele coletou vários frascos de ÁGUA em diferentes locais e expôs cada frasco a palavras positivas e negativas, a músicas harmônicas e barulhentas. Depois ele congelou a Água e fotografou os cristais da Água. Os cristais formaram imagens incríveis. A Água pura, que recebeu mensagens, palavras e sons harmônicos, formou belas imagens, enquanto a Água poluída ou mesmo a pura, que recebeu vibrações ruins, formou imagens sem formas harmônicas, feias, borradas.
Esta pesquisa comprova que a Água reage às nossas vibrações. Se o nosso corpo é formado de 75% de água, é certo que pensamentos, palavras e sons ruins podem nos adoecer.


ATIVAR A ÁGUA EM NÓS É DAR FLUIDEZ AS NOSSAS EMOÇÕES. EQUILIBRAR A ÁGUA EM NÓS É DESPERTAR E ALIMENTAR AS BOAS EMOÇÕES. Um ótimo exercício é BUSCAR O POSITIVO EM TODAS AS SITUAÇÕES. E, ainda, pensar quais os melhores sentimentos você traz no seu coração, quais as suas virtudes, qual a sua maior qualidade e, principalmente, acreditar que toda esta vibração do bem vai fazer você alcançar o seu PROPÓSITO. Aliás, ter um propósito na vida já é um grande começo.
Na próxima postagem vamos falar do elemento AR, que nos equilibra para dar foco ao nosso propósito. Ahoo!


Para mais informações sobre a Água acesse o link https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=677161995765516&id=177830692365318 e sobre a pesquisa de Masaru Emoto https://www.youtube.com/watch?v=epoTVejvpEI&feature=youtu.be


Dica de filme:
COSMOS: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO – TEMPO https://www.youtube.com/watch?v=fugMGXKVasg


Isabela Avelar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O segredo